Abrir Um Consultório Odontológico

Abrir um consultório odontológico: Como ter apoio na fase inicial?

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, o segmento de odontologia é o único setor da indústria brasileira que apresenta superávit na balança comercial nessa década.

Este resultado é reflexo da necessidade cada dia mais evidente das pessoas de cuidarem de sua saúde bucal.

Com o avanço tecnológico, as melhorias no setor e as facilitações ao trabalho e emprego, as pessoas passaram a ter condições de buscar meios de solucionar problemas de saúde.

Com isso, cada dia mais vem crescendo a oportunidade de trabalho para estes profissionais que tem como objetivo promover a saúde bucal da população como um todo, abrangendo todas as classes sociais.

Logo, este é um tipo de profissão que traz muito resultado financeiro, principalmente para os empreendedores do ramo, onde atuam por conta própria abrindo seu próprio negócio.

No entanto, assim como toda organização tem uma necessidade especial para abertura da mesma, nessa área de odontologia, devido à alta tecnologia aplicada, não se torna barato o seu custo inicial.

Pensando nisso, abaixo segue uma série de dicas de como driblar essas dificuldades iniciais e se estruturar no mercado.

Buscando meios de apoio inicial

Segundo dados de pesquisa sobre a saúde dos empreendimentos iniciais, mais da metade dos comércios abertos, encerram suas atividades em menos de 2 anos de funcionamento devido à falta de apoio de investimento para melhor estruturação no mercado.

Baseado nessas informações é importante tomar ações que tragam resultados assertivos para o seu negócio.

Algumas dicas são importantes nesse momento inicial, e as principais você confere abaixo.

Dica 01: Busque capacitação empreendedora

Mesmo pronto profissionalmente e com o diploma na mão para iniciar as atividades de prestação de serviços, é muito importante ter ciência que o dom empreendedor é para poucos.

Com isso, ser empreendedor demanda tempo e requer habilidades específicas para o bom desempenho do negócio.

Para obter melhores resultados, nunca deixe de procurar por uma capacitação empreendedora. No mercado há diversas opções de cursos voltados a capacitar o profissional para ser um empreendedor de sucesso.

Analise, estude e faça uma capacitação. Ela te trará maior clareza sobre o seu negócio, além de trazer ferramentas para a melhor estruturação e gerenciamento do mesmo.

Dica 02: Estude um microcrédito orientado

Não dá para iniciar a montagem de um consultório odontológico sem dinheiro para investir em compra de maquinários e ferramentas de trabalho.

Com a crescente tecnologia, cada dia mais saem novidades para melhorar os tratamentos e auxiliar o profissional a desempenhar um excelente trabalho na área odontológica.

Caso você não disponha de um valor razoável para investimento inicial guardado em poupança, o ideal é buscar meios de conseguir um microcrédito.

Uma iniciativa do Governo Federal, o Microcrédito Orientado MPO, busca incentivar o empreendedorismo, de modo a auxiliar na geração de novos empregos e no crescimento de Micro Negócios, com a menor taxa do mercado.

Neste momento contar com juros baixos e com um capital para “startar” os negócios, é essencial para resultados satisfatórios do seu empreendimento.

Dica 03: Conte com um parceiro que entende de negócios

No início de qualquer negócio, a organização das movimentações financeiras é essencial para controlar as finanças.

Com isso, conte com o auxílio de profissionais que entendem desse controle. Trabalhar em parceria com um escritório de contabilidade é essencial para analisar a saúde financeira do seu negócio, as melhores formas de tributação e também todo o cuidado burocrático em relação à legislação empresarial vigente.

Analisar riscos, prover ações de contenção ou ainda necessidades de busca de investidores, além do auxílio como para abertura de firma, de controles fiscais e auxílio na contratação de funcionários, só pode ser obtido por meio de uma boa contabilidade.

Portanto, solicite apoio!

Até a próxima!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *