Abrir Uma Clínica Médica

Por que devo investir em um plano de negócio para abrir uma clínica médica?

“A análise de mercado é um ponto essencial de um plano de negócio para abrir uma clínica médica e ajudará a fazer com que o seu empreendimento comece com tudo. “

Ser médico e ter seu próprio escritório é realmente o sonho de muitos profissionais da saúde, principalmente pela independência financeira. Porém, se não souber como levar adiante comercialmente, é provável que em algum momento o consultório deixe de faturar o que deveria. Para evitar essa situação, considere um plano de negócio para abrir uma clínica médica.

Como para abrir um bar é preciso entender de negócios e serviços de drink, como abrir uma loja de roupas é preciso entender de negócios e moda, abrir uma clínica médica exige seu conhecimento médico profissional e também que você entenda sobre a área dos negócios, para fazer com que esse investimento seja rentável.

Vamos então elucidar algumas dúvidas de por que deve investir em um plano de negócio para abrir uma clínica médica?

Vamos lá!

 

  • Análise de mercado

 

Bom, verifique onde estão localizadas pela cidade as principais clínicas médicas especialistas na sua área. Com o plano de negócios pra abrir uma clínica médica, você irá desbravar as fronteiras da sua zona de conforto e descobrir que há sim uma concentração de médicos da mesma especialidade em uma faixa de 10 a 12 quarteirões.

Mas isso não será o suficiente. Descubra também quais são os médicos que estão aí, o nome deles. Se forem médicos muito conhecidos e que já possuem nome, renome, família e uma clientela fixa, provavelmente você será apenas mais um com uma clínica médica. Sendo assim, procure um outro local para abrir sua clínica.

 

  • Ponto da clínica

 

Saiba por onde andam os seus clientes, por onde andam quando estão dispostos a encontrar um médico da sua área… A análise de mercado é um ponto essencial de um plano de negócio para abrir uma clínica médica e ajudará a fazer com que o seu empreendimento comece com tudo.

A sua clínica deve estar localizada perto de uma zona que tenha a ver com o propósito da sua especialidade. Por exemplo, se você é especialista em oftalmologia, por que não colocar um consultório perto de uma zona com duas ou mais óticas ? Além de futuras parcerias, permitirá mais conforto e praticidade ao seu cliente.

 

  • Marketing e comunicação

 

Hoje em dia, existem até sites para marcar consultas. Um plano de negócios para abrir uma clínica médica irá te ajudar e fazer das redes sociais uma aliada na sua comunicação de captação de clientes. Faça também o site da sua Clínica, pois, nada melhor do que que o seu futuro paciente se sentir dentro de sua Clínica física ao navegar na sua Clinica Digital, ou seja, seu site.

Imagine que Maria está procurando uma ginecologista mulher e de confiança, já que é uma área muito delicada, mas Maria não tem tempo de ir ao lugar para marcar uma consulta. Maria irá procurar na internet o telefone da sua clínica médica.

Para a surpresa de Maria, que até então ainda estava procurando uma boa ginecologista, encontra além do telefone, o seu site para marcar consultas online (sem sair de casa e sem gastar dinheiro com ligação telefônica) e ainda por cima com recomendações e experiências contadas por outros clientes… Não é incrível?

Graças ao plano comunicacional de marketing de sua clínica médica isto é totalmente possível. Torne-se uma autoridade na sua área de atuação!

 

  • Orçamento

 

Um plano de negócios para abrir uma clínica médica, além da imagem e da análise do mercado, irá também ajudar a conhecer os seus limites financeiros. Se você ainda está em crescimento e não possui uma clientela fixa, talvez encarar os números seja a melhor realidade de encontrar o ponto do consultório, definir estratégias de comunicação, concorrência, etc.

Conclusão

Conseguiu tirar as suas dúvidas de por que deve investir em um plano de negócio para abrir uma clínica médica? Um consultório da saúde, além da medicina, é um negócio que precisa de investimento e retorno sobre o mesmo, então não hesite mais em tomar essa decisão. Se o seu sonho for realmente esse, faça um plano de negócios e tenha segurança!

Nós da Capital Contabilidade, podemos lhe ajudar a confeccionar o seu plano de negócios para abrir uma clínica médica, e lhe auxiliar para que você comece sua carreira médica/empreendedora à todo vapor. Venha tomar um café conosco Doutor Sucesso, estamos esperando por você!

Até a próxima,

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *