Marketing Para Clínicas Odontológicas

Marketing para Clínicas Odontológicas: 6 Dicas para prospectar seu negócio!

O marketing para clínicas odontológicas pode ser feito com algumas estratégias básicas para qualquer tipo de divulgação, sempre prezando pelo bom relacionamento com os clientes, atendendo suas expectativas e se tornando uma clínica reconhecida, possibilitando angariar mais pessoas interessadas em se tornar clientes.

Na própria clínica os atendentes podem aplicar algumas técnicas de fidelização, como um atendimento personalizado, oferecimento de cafezinho e chá, demonstrando que a clínica, mais do que apenas comercialmente, se interessa pelo cliente como pessoa.

Além desse bom atendimento, o marketing para clínicas odontológicas pode adotar estratégias externas, como, por exemplo:

        1-A boa comunicação no marketing para clínicas odontológicas

O cliente deve ter acesso a todas as informações necessárias com uma linguagem simples e esclarecedora, sem que os profissionais e atendentes utilizem linguagem própria de sua atividade profissional.

Os termos técnicos devem ser abolidos em qualquer comunicação com o cliente, dando a certeza de que ele está entendendo o que está sendo transmitido, fazendo com que se sinta atendido em todas as suas necessidades e que possa cumprir com os procedimentos determinados para os cuidados com sua higiene bucal.

        2-Pontualidade é fator importante para o marketing para clínica odontológica

Um dos maiores problemas que interferem com a fidelização de clientes é a pontualidade. O marketing para clínicas odontológicas deve ter como prioridade atender os clientes no horário determinado, reduzindo ao máximo o tempo de permanência em sala de espera.

Marcar consultas e tratamentos com prazos dilatados o suficiente para que o cliente fique menos tempo esperando ajuda a manter a boa fama da clínica odontológica.

        3-Marketing para clínicas odontológicas no mundo virtual

O marketing para clínica odontológica feito através da internet oferece os melhores meios de conseguir mais clientes a custos mais reduzidos. As redes sociais são um excelente meio de se aproximar do público alvo, permitindo manter o nome da clínica na memória dos potenciais clientes e garantindo um lugar junto ao público-alvo.

O marketing para clínicas odontológicas na internet exige conhecimento profissional especializado, principalmente para a escolha do público-alvo e a criação de campanhas segmentadas, mais dirigidas e eficientes.

        4-Definição do público-alvo no marketing para clínicas odontológicas

Qualquer atividade de marketing para clínicas odontológicas deve levar em conta o conhecimento do público-alvo, permitindo reduzir custos e direcionar melhor as campanhas, conseguindo melhores resultados para o aumento do número de clientes.

A clínica odontológica deve definir o seu público-alvo através dos serviços e produtos oferecidos, atendendo determinada camada da população e fazendo constante avaliação dos clientes fidelizados, direcionando melhor suas estratégias de marketing.

        5-O marketing para clínica odontológica através do conteúdo

Uma das melhores ferramentas para trabalhar o marketing para clínicas odontológicas é com a produção de conteúdo voltado para os cuidados com a higiene bucal. Com um blog e um perfil nas principais redes sociais, é possível chegar mais próximo do público-alvo com publicações voltadas para esses cuidados, oferecendo, além dos próprios serviços, informação relevante, educando e orientando as pessoas.

O marketing para clínicas odontológicas através da produção de conteúdo garante a permanência da marca do estabelecimento junto ao público, mostrando a clínica como uma autoridade em odontologia, trazendo soluções de forma gratuita e possibilitando que os leitores se tornem futuros clientes.

A produção de conteúdo voltado para os cuidados com a higiene bucal oferece ainda a possibilidade de conseguir novos seguidores através de compartilhamento dos leitores, aumentando consideravelmente o número de potenciais clientes e permitindo ao responsável pelo blog um relacionamento mais próximo através da resposta dos comentários e das dúvidas apresentadas.

        6-Fidelizando os clientes através do marketing para clínicas odontológicas

Uma clínica que mantém relacionamento com seus clientes de forma constante garante a fidelização de grande parte das pessoas atendidas. Com a criação de um cadastro completo, o marketing para clínicas odontológicas pode utilizar ferramentas que mantém esse relacionamento, em envio de e-mails e newsletters para os cadastrados, criando e-mails personalizados para cada caso e convidando clientes ausentes para uma consulta de avaliação.

Conclusão

As atividades de marketing para clínicas odontológicas podem ser aplicadas em qualquer situação, desde o atendimento presencial, no próprio consultório, como o atendimento à distância, trazendo maior respeito pela marca e fazendo com que novos clientes possam procurar pelos serviços.

Como está a situação financeira da sua clínica odontológica para que você possa investir em uma excelente estratégia de marketing? Como é a gestão contábil da sua clínica? Você tem um planejamento tributário para reduzir os custos com impostos? Você tem um planejamento financeiro para maximizar seus lucros?

A Capital é uma Empresa de Contabilidade em Brasília – DF. Somos especialistas em contabilidade para clínicas odontológicas. Entre em contato conosco e vamos planejar um crescimento financeiro sustentável para sua clínica, que tal?

Até breve!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *