Séries Que Todo Advogado Deve Assistir

5 séries que todo advogado deve assistir

Além de ser primordial que o profissional jurídico se mantenha atualizado com as regulamentações da lei, que tal aumentar o seu repertório com pequenas porções diárias de histórias que vão entreter com inteligência, sem fugir da rotina que os advogados levam? E quem daí, sabe vem aquela inspiração que você buscava para resolver um problema há dias travado no trabalho?

Assim como estes suspenses, a área jurídica é mesmo uma caixinha de surpresas, então, prepare a pipoca, o caderno de anotações e um final de semana para escolher a sua nova série favorita que une diversão e aprendizado.

SUITS

A série retrata a vida de Mike Ross, um garoto que abandona a faculdade de direito mas, por ser brilhante no que faz, consegue uma entrevista de emprego com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Juntos, eles formam uma dupla imbatível e lidam com problemas do escritório e audiências em tribunais de uma forma bastante sarcástica – que com certeza vai trazer uma grande dose de risadas e reflexões.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

Para quem gosta de suspense, o seriado é mais do que indicado: um grupo de estudantes de direito e sua misteriosa professora acabam fazendo parte de uma trama de assassinato que vira notícia na universidade. O roteiro bem amarrado e as reviravoltas dos episódios instigam profissionais da área a pensarem sobre a posição que teriam diante o grupo, seja para condenar ou livrar os envolvidos.

THE GOOD WIFE

O seriado relata a história de Alicia Florick, personagem que tem sido uma boa esposa para seu marido, promotor do estado que acabou preso após se envolver em um escândalo de sexo e corrupção. Como? Bem, após anos como dona de casa, ela volta a trabalhar como litigante em um escritório de advocacia para ajudar a família. É interessante porque mostra o papel da mulher dentro do mercado e as relações pessoais e políticas que há dentro de grandes escritórios. Um seriado clássico sobre advocacia, porém mais sério e maduro do que os demais.

DROP DEAD DIVA

Com conteúdo mais leve, a série conta a história de Deb Dobkins, uma aspirante a modelo que acaba sendo vítima fatal de acidente de trânsito e consegue voltar à Terra na forma de Jane Bingum, uma advogada que sofre com excesso de peso. Agora, ela se destaca por seu sucesso e inteligência na área jurídica, mas acaba ofuscada por estar acima do peso. Excelente para descontrair, quebrar com os padrões de beleza e estereótipos bastante comuns no mundo corporativo.

BETTER CALL SAUL

E por fim, o aclamado Breaking Bad tem uma continuação conhecida por poucos: trata-se da história do advogado da trama, Saul Goodman, um profissional trambiqueiro que tinha como cliente o professor de química e produtor de metanfetamina Walter White. Na produção, o personagem está em início de carreira na Defensoria Pública, com muita vontade de crescer, começa a atender desde bandidos à idosas querendo definir testamentos. O dilema mostra a dificuldade do início de carreira de um advogado e como é preciso não desistir e saber trabalhar com o que se tem. Uma boa pedida para se divertir com a conduta nessa ética de Saul é concluir, mesmo assim, que alguns momentos pedem calma e improviso.

Fonte: TodosAdvogados

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *