Plano De Comunicação Para Clínicas Odontológicas

7 passos para criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas

Para tornar seus serviços odontológicos mais conhecidos e respeitados, de modo a atingir as metas de crescimento, é preciso criar um plano de comunicação para sua clínica odontológica, dentro de um modelo que atenda os objetivos do empreendimento e que possibilite atrair mais clientes, oferecendo todos os serviços buscados pela população.

Criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas permite colocar o estabelecimento no mercado, destacar-se entre os concorrentes e divulgar sua marca de uma forma mais assertiva e direta, atingindo o público-alvo com mais eficiência.

O planejamento de comunicação da clínica possibilita definir objetivos corporativos e escolher estratégias para alcançá-los através de ferramentas que possam garantir a implementação de ações, acelerando a conquista dos resultados. O dentista empreendedor terá melhores condições de manter o posicionamento de sua clínica e conseguir destaque entre as clínicas concorrentes.

Criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas fornece uma proposta de valor para o público-alvo, que terá maior confiança nos serviços prestados, conseguindo escolher os profissionais para suas necessidades com mais segurança, gerando um relacionamento mais próximo, adequado à atividade da clínica e dentro das perspectivas do cliente.

Elaborar um plano de comunicação para clínicas odontológicas exige alguns cuidados e métodos, definindo exatamente os propósitos e considerando as melhores alternativas para que o plano possa ser direcionado e que possa oferecer os resultados desejados pela clínica.

Veja os principais passos para criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas:

       1-Estabelecendo a estratégia da clínica

Para criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas é necessário estabelecer a estratégia para o estabelecimento, definindo o público-alvo que deve ser atingido e conhecendo esse mercado.

Conhecer os concorrentes e suas competências, qualidades e fraquezas permite uma melhor definição da estratégia, estabelecendo objetivos de crescimento e de melhoria no atendimento para direcionar melhor os investimentos necessários para o plano de comunicação.

       2-Analisando o público-alvo da clínica odontológica

A análise do público-alvo é essencial para criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas para elaborar as estratégias a serem aplicadas. A clínica deve entender o comportamento de seu público-alvo, pesquisar suas práticas, conhecer suas necessidades, hábitos de consumo e preferências, possibilitando a criação de mensagens personalizadas que possam chamar a atenção.

       3-Procurando os canais de comunicação adequados

O conhecimento do público-alvo leva à terceira etapa para a criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas: descobre-se onde está esse público, como ele se comporta nas redes sociais, quais os seus canais de comunicação preferidos e como ficará mais fácil entrar em contato com ele. Assim é possível selecionar as mídias que ofereçam melhor retorno para a clínica e monitorar o desempenho das estratégias aplicadas, promovendo os ajustes necessários.

         4-Escolhendo as estratégias de comunicação para a clínica

A pesquisa realizada nas etapas anteriores permite dar continuidade para criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas, permitindo definir a melhor forma de entrar em contato com o público-alvo, atraindo clientes para a clínica e os fidelizando. Com esses objetivos definidos, o próximo passo é colocar em prática o plano de comunicação.

       5-Montado o plano de comunicação

A quinta etapa é a montagem do plano de ação para definir os passos do plano de comunicação para clínicas odontológicas, definindo os recursos necessários, os meios de execução e escolhendo os indicadores para coletar resultados.

      6-Estabelecendo o orçamento do plano de comunicação

Com todos os dados em mãos é possível estabelecer um orçamento, definindo recursos financeiros para a concretização do plano de comunicação para clínicas odontológicas. O orçamento deve estar detalhado ao máximo, com todos os custos exigidos para que seja possível fazer as adequações no decorrer de seu cumprimento.

      7-Criando o cronograma do plano de comunicação

Para começar um plano de comunicação para clínicas odontológicas é preciso ter em mãos um cronograma, colocando todas as estratégias dentro de uma sequência lógica, fazendo com que cada ação possa complementar a anterior, permitindo, dessa maneira, corrigir e fazer os ajustes para que se possa obter os resultados esperados.

Criar um plano de comunicação para clínicas odontológicas pode ser uma tarefa complicada, exigindo assessoria de uma empresa especializada em comunicação. Converse com seu contador e exponha esse objetivo, oriente-se para planejar financeiramente e ter a assessoria que precisa para chegar aos seus objetivos.

Se precisar de ajuda com a contabilidade de sua clínica odontológica, entre contato conosco!

Até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *