Abertura De Empresa Para Dentistas

Abertura de Empresa para Dentistas – quando vale a pena?

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades hoje em dia, e é por isso que as pessoas estão buscando cada vez mais uma regularização, e até mesmo abrir o seu próprio negócio. Muitos dentistas, por exemplo, estão querendo se tornar empresários. Mas, será que vale a pena a abertura de empresa para dentistas?

Bom, essa é a sua dúvida e a de milhares de profissionais dessa área. E foi pensando nisso que resolvemos elaborar alguns tópicos para te ajudar a chegar na resposta. Confira!

Abertura de empresa para dentistas

Se você não abre uma empresa, não significa que não possa atuar como dentista. Nesse caso, você será um profissional autônomo. No entanto, os impostos cobrados nesse caso são muitos e incidem somente sobre o dentista registrado, ainda que ele tenha colaboradores.

Dessa forma, para que se consiga obter um lucro de verdade, é necessário não só ter todos os registros corretos, como acordos com os envolvidos no seu modelo de trabalho, para que todos dividam as contas de maneira justa.

Mais responsabilidades

É preciso saber que, na abertura de empresas para dentistas as responsabilidades são maiores. Isso porque você como pessoa jurídica, com um CNPJ, precisa optar por um regime tributário, que é escolhido a partir do seu faturamento.

Entre eles, temos:

– Simples Nacional;

– Lucro Real;

 – Lucro presumido.

Cada um deles contendo suas diferenças, mas a principal delas é o limite de faturamento.

No simples nacional, por exemplo, o limite é quatrocentos mil reais de faturamento ao ano. No lucro real, quatro milhões ao mês, o que já caracteriza um faturamento para dentistas que querem uma empresa um pouco maior. O lucro presumido, seis milhões ao meio por mês.

Estar muito atento com a contabilidade

Uma das grandes obrigações na abertura de empresa para dentistas é o fato de estar sempre atento à contabilidade da empresa.

Você deve saber que o setor contábil precisa estar em dia para garantir o bom funcionamento do negócio, e por isso, não se pode deixar escapar nada.

Mas, como lidar com números e registros com uma rotina tão ocupada como a de um dentista? Simples.

Você pode muito bem contratar um serviço profissional de contabilidade, que irá acompanhar todos os seus resultados, te deixar por dentro de quanto dinheiro seu negócio movimenta todo mês, de qual seu excedente, o que pode até mesmo influenciar nas suas decisões em relação à sua empresa.

Ter a contabilidade em dia também te garante tranquilidade. Isso porque você pode se manter focado em seu trabalho, enquanto outra pessoa, profissional no assunto cuida de registrar o faturamento, gastos e tudo mais que se relaciona à parte contábil da sua empresa.

Isso é bom até para que você possa constatar pagamentos de salários, tributos e afins. Muitos profissionais são até acusados de fraude quando não podem comprovar esse tipo de coisa.

Se você deseja abrir a sua clínica ou consultório odontológico, fale com a Capital. Nós podemos te ajudar a obter os documentos necessários e a agilidade que você deseja para começar a sua empresa como deve ser.

Somos uma empresa especializada na contabilidade para dentistas. Se você está procurando por contabilidade em Brasília-DF, então pode contar com alguém que está pronto para auxiliá-lo quando você precisar.

Muito sucesso e até logo.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *