Dicas De Como Voce Pode Melhorar O Atendimento Ao Cliente De Seu Consultorio Odontologico Post (1) - Contabilidade Em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Rentabilidade e atendimento ao cliente de forma estratégica, por dentistas

Você sabia que o atendimento ao cliente pode ser decisivo para que você capte novos pacientes e fidelize os atuais? Para ficar por dentro, leia nosso artigo e entenda como!

Você sabia que ter um bom atendimento ao cliente ainda é uma das principais dificuldades das empresas, independente da área em que atue e do porte?

Bem, o aumento no número de processos em órgãos como o Procon e o sucesso de plataformas como o “Reclame Aqui” não nos deixam mentir.

Então, quais os benefícios que um bom atendimento ao cliente pode render à sua clínica odontológica e quais as estratégias que você pode utilizar para atender bem os seus pacientes?

Continue conosco e encontre respostas a essas perguntas!

Por que você deve prezar por um bom atendimento em seu consultório

Você voltaria a negociar com algum fornecedor que te tratou mal ou que você não simpatizou?

É bem provável que seu cliente também não.

Principalmente pelo fato de que hoje a competitividade é muito alta, existindo empresas que disponibilizam serviços e preços similares aos seus.

Na verdade, além de perder seu cliente ao prestar um mau atendimento, ele ainda poderá ser um agente de marketing negativo, impedindo que novas parcerias sejam firmadas em seu consultório.

Então, preste atenção a algumas dicas que nós vamos te passar para evitar que isso aconteça em seu consultório odontológico.

Como ter um atendimento ao cliente de excelência em sua clínica odontológica

Para começarmos, é importante que você perceba que o seu estabelecimento existe para prestar serviços a ele, logo, ele deve ser o centro do seu negócio.

Lembre-se que as receitas de sua empresa estão ligadas diretamente à quantidade de pacientes que você tem e o quanto eles estão dispostos a pagar pelos procedimentos.

Dessa forma, para que você tenha um atendimento ao cliente de excelência, é importante que você…

Conheça as necessidades do seu público

É a partir daí que você poderá adequar o seu atendimento ao cliente com as expectativas de cada um deles.

Primeiro, identifique qual o seu público-alvo e quais as necessidades deles.

Entenda quais são os procedimentos odontológicos que mais procuram e qual faixa de preço estão dispostos a pagar.

Ebook Planejamento Financeiro Para Medicos Gif - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Por exemplo, existem públicos que podem demandar mais serviços clínicos, já outros têm preferência por serviços estéticos.

Alinhe os serviços do seu consultório para atender essas necessidades

Então, entendendo o que esperam da sua clínica, disponibilize serviços que possam suprir as dores e desejos de cada um deles.

Perceba que quando um cliente vai ao seu consultório e não encontra aquilo que buscava, é mais difícil dele retornar em uma outra vez, já que poderá imaginar que terá o mesmo resultado das vezes anteriores.

Facilite a comunicação de seus clientes com a sua clínica

Ter bons canais de comunicação é importante para que você avalie como está o atendimento prestado.

Permite, também, que dúvidas sejam sanadas com mais rapidez, além de facilitar a resolução de conflitos entre sua clínica odontológica e seus pacientes.

Um bom atendimento ao cliente também diz respeito à forma como aborda seus pacientes

Busque uma linguagem simples, que facilite o entendimento, lembre-se que a pessoa que está familiarizada com termos técnicos é você, dentista.

Mantenha o seu paciente a par de todos os procedimentos que serão realizados e a importância deles serem feitos.

Lembre-se que toda interação que seus pacientes têm com sua clínica é uma oportunidade de criar uma imagem do seu negócio.

Então, treine toda sua equipe para que em todo momento a abordagem seja educada e focada na resolução dos problemas de todos aqueles que interagirem com sua clínica odontológica.

Como percebemos, atendimento ao cliente deve envolver todos os seus colaboradores e estar alinhado à estratégia do seu negócio. Realizá-lo da maneira adequada, fará com que seus pacientes retornem e sejam divulgadores da sua marca, aumentando a rentabilidade do seu negócio.

E, para que você possa ficar mais livre para melhorar suas estratégias de atendimento ao cliente, pode contar conosco, da Capital.

Somos uma contabilidade especializada em clínicas odontológicas, capacitada para cuidar adequadamente dos setores fiscal, contábil, pessoal e legal do seu negócio.

Entre agora em contato conosco e saiba como a gente vai ajudar você a ter mais tempo para melhorar o seu atendimento ao cliente.

 

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Contabilidade Para Clinica Medica - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *