Administrar Uma Clínica Odontológica

Como administrar uma clínica odontológica

A administração de uma clínica odontológica não é tão simples quanto possa parecer. Existem algumas questões que precisam de cuidados que, se não forem tomados, podem prejudicar o empreendimento.

Como sabemos, a administração de qualquer atividade empresarial em nosso país exige conhecimentos de gestão, de legislação e, principalmente, de paciência para lidar com a extrema burocracia em praticamente todos os órgãos públicos.

Existem algumas regras básicas para administrar uma clínica odontológica que precisam ser do conhecimento do profissional responsável. Essas regras têm como ponto de partida a manutenção de um capital de giro suficiente para não enfrentar qualquer problema na hora de honrar os compromissos financeiros.

Veja, a seguir quais são os procedimentos para administrar sua clínica odontológica:

      1-Mantenha o capital de giro para a clínica odontológica

Se você já tem uma clínica odontológica há mais tempo, certamente tem conhecimento do capital de giro necessário para a manutenção do estabelecimento a cada mês. Esse capital de giro deve ser mantido de forma constante, evitando problemas em pagamento de fornecedores, funcionários e os custos decorrentes da própria clínica.

Caso você esteja pensando em montar uma clínica odontológica, não se esqueça de ter um bom plano de negócios, analisando com cuidado todos os detalhes e custos envolvidos.

      2-Tenha um marketing para sua clínica odontológica

Embora existam regras para limitar o marketing de uma clínica odontológica, o profissional de saúde pode manter sua imagem junto ao público aplicando diversas estratégias, principalmente através da internet.

As redes sociais são dos melhores meios de manter relacionamento com os potenciais clientes, principalmente através do marketing de conteúdo, oferecendo informações úteis sobre saúde bucal e cuidados para o tratamento dentário.

      3-Mantenha uma equipe treinada na clínica odontológica

O bom atendimento na clínica odontológica é o melhor cartão de visitas para o estabelecimento. Uma equipe bem treinada é o diferencial para o sucesso da empresa. Quando um cliente procura a clínica, ele está buscando solução para qualquer problema e o pessoal deve estar devidamente treinado para entender e oferecer as melhores condições para que esse problema seja resolvido.

Investir em treinamento para o atendimento e primeiros socorros faz com que a clínica odontológica mantenha sua imagem junto aos seus clientes, oferecendo um grande diferencial para o estabelecimento.

      4-Equipe de apoio para a clínica odontológica

A clínica odontológica não é formada apenas por uma auxiliar, uma secretária e um dentista. É essencial ter uma equipe de apoio para que o profissional possa se dedicar às suas atividades, mantendo o foco em seus clientes e suas necessidades.

Para a clínica odontológica é importante ter um contador especializado, manter contrato com um bom advogado e ter pessoas capacitadas para oferecer um serviço de higienização adequado, além, evidentemente, de uma agência de marketing que possa oferecer todo o apoio para a divulgação e crescimento da empresa.

Com parcerias adequadas, o profissional de odontologia terá condições de resolver todos os assuntos diretamente relacionados à sua atividade, oferecendo o que pode de melhor para seus clientes e garantindo sua fidelização.

      5-Parceria com fornecedores para a clínica odontológica

Uma clínica odontológica tem necessidade de uma série de produtos, na maior parte descartáveis, para o atendimento aos clientes. Manter uma gestão de estoques eficiente garante atender qualquer emergência e oferecer o melhor para a clientela.

Para manter um bom controle de estoques, a clínica odontológica precisa de fornecedores confiáveis, criando parcerias que possam suprir suas demandas e manter o nível de produtos suficiente para o trabalho diário.

      6-Tenha um software de gestão para a clínica odontológica

Para a clínica odontológica manter sua administração em dia, com todas as informações necessárias sobre a movimentação financeira, sobre a gestão de estoques e sobre os clientes, é imprescindível um software de gestão adequado para sua atividade.

Um software para a clínica odontológica irá permitir manter os dados atualizados, oferecendo mais tempo à equipe profissional para se dedicar à sua atividade fim.

Mantenha sempre contato com seu contador sobre qualquer dúvida relacionada à administração de sua clínica odontológica. O contador é quem pode ajudar a direcionar as atividades administrativas para garantir à clínica um perfeito funcionamento e a manutenção de suas obrigações para com o fisco, permitindo que você possa se dedicar ao que realmente merece atenção em seu estabelecimento: sua clientela.

Esta precisando de ajuda com a administração de sua clínica odontológica? entre em contato conosco e vamos juntos administra sua empresa de forma eficiente, para que a mesma tenha sustentabilidade financeira!

Até logo.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *