Consultório Odontológico

Montar seu consultório odontológico – 6 motivos comprovam ser muito vantajoso!

Logo que o profissional de odontologia se forma e se especializa, surgem algumas questões: E agora você – Deve montar seu consultório odontológico, deve trabalhar em parceria com outro dentista ou virar empregado de alguma clínica odontológica?!

São muitas dúvidas no início da carreira. Trabalhar para os outros nem sempre resulta em independência financeira e os sonhos podem demorar a serem conquistados. As oportunidades de trabalho também são limitadas e muitas vezes, não resultam em lucratividade para o profissional recém-formado, pois os salários não são muito atraentes.

Montar seu consultório odontológico, apesar apresentar alguns riscos pode ser uma das melhores opções para o recém-formado dentista empreendedor.

Embora, o profissional possua  bastante conhecimento técnico em sua área de atuação, para montar  um consultório odontológico, é preciso aderir a outros recursos de apoio, como gestão contábil e direcionamento do empreendimento.

Então, conheça agora 6 motivos pelos quais montar seu consultório odontológico pode ser muito vantajoso!

1 – Poder de decisão

 

Para os profissionais que possuem iniciativa, não há nada pior do que o sentimento de limitação. A limitação não faz parte do perfil dos empreendedores criativos e que possuem visão de futuro. Sendo empregado, o dentista recebe apenas ordens e muitas vezes fica na obrigação de cumprir o acordado, segundo as regras e metas estabelecidas pela clínica ao qual trabalha.

Seu poder de decisão, muitas vezes também é limitado, isso envolve os momentos de sugerir mudanças e de dar ideias e soluções para a melhorias, até mesmo do próprio atendimento da clínica.

Ao montar seu consultório odontológico, o profissional tem a capacidade de empreender da forma que lhe convier, incluindo as inovações, adaptações e implementações que desejar para tornar o atendimento e a prestação de serviços mais interessantes aos clientes.

2 – Flexibilidade e agendamentos segundo as necessidades pessoais e profissionais

 

A flexibilidade de atendimento é outro ponto chave. Há profissionais que trabalham melhor à tarde, há aqueles que preferem desempenhar suas funções em seu consultório odontológico no período da manhã e há ainda aqueles grupos de profissionais que sabendo que alguns clientes só podem ir ao dentista no período da noite, atuam até os horários mais avançados, independente se dia ou noite.

Os agendamentos são feitos não somente em razão do perfil do profissional, mas de acordo com as necessidades e disponibilidades de horários de seus clientes. A opção é sua!

3 – Formação de carteira de clientes

 

Ao se associar a uma clínica odontológica por exemplo, você poderá ter limitações na carteira de clientes. Hoje seus pacientes podem ser atendidos e acompanhados por você, porém, podem em determinados períodos, serem acompanhados por seu colega de trabalho.

Ao montar seu consultório odontológico, o dentista tem a condição de gerenciar sua própria carteira de clientes. Não só os atraindo, também os fidelizando. E conquistar clientes não é tão difícil como se pensa, basta ter estratégias direcionadas e focadas nas necessidades, no poder atrativo e no marketing. Essa associação de ferramentas e recursos tem feito muitos consultórios odontológicos terem sucesso.

4 – Remuneração crescente

 

Enquanto em uma clínica, como empregado, você pode ganhar 5 mil fixo, por exemplo, sendo dono do seu consultório odontológico você pode mais que triplicar seus rendimentos. Isso porque é você quem define a quantidade de pessoas a atender no mês, o quanto você vai investir no negócio, e o quanto será destinado para momentos de contingências financeiras. Portanto, você pode definir quantos atendimentos terá que realizar para aumentar ou não o faturamento do seu consultório e consequentemente os seus ganhos pessoais.

 5 – Mas eu vou precisar de um sócio ou posso constituir uma empresa individual?  

Você pode constituir uma empresa individual, porém, por se tratar de assunto divergente, que delibera interpretação da Lei, é melhor você consultar um especialista em direito tributário ou um contador especializado para lhe tirar esta dúvida.

Você pode também ter sócios, porém, você sabe que sociedade é como um casamento. E tal como num contrato pré-nupcial, é imprescindível você ter um contrato social onde constarão as cláusulas que regerão a sociedade, para que ambos saibam seus direitos e responsabilidades, e que assim possam conviver com segurança e tranquilidade.

 6 – E os tributos e rendimentos financeiros como ficam?

Todo mundo se preocupa muito com as questões financeiras e tributárias de uma empreendimento. Mas saiba que, se por acaso você decidir montar seu consultório odontológico, da mesma forma que os investimentos serão compartilhados e a receita dividida, os tributos também serão particionados pela sociedade, sendo assim,é bem vantajoso para quem deseja empreender, ser dono da própria carreira, sem abrir mão de ter um negócio próprio.

Conclusão

Montar seu consultório odontológico não é complicado, mas precisa de direcionamento e assessoria de um Escritório Contábil Especializado em Contabilidade para Dentistas. Por esse motivo, ao decidir deslanchar como empreendedor na carreira odontológica, você precisa de um contador como seu aliado, para que o seu consultório odontológico seja bem constituído e lhe traga conforto e segurança financeira.

Viu como esses 6 motivos comprovam que montar seu consultório odontológico pode ser muito vantajoso?

COMPARTILHE estas vantagens em suas redes sociais, seus amigos dentistas vão lhe agradecer.

Até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *