Engenheiro Recém Formado

Engenheiro Recém-Formado – como começar seu próprio negócio?

Um engenheiro recém-formado irá claramente buscar formas de começar o seu próprio negócio assim que possível. Porém, começar qualquer empresa sem a preparação certa pode resultar em grandes problemas, como desperdício de recursos, e até mesmo falência do negócio pouco após a sua abertura.

Justamente por isso, para engenheiros que terminaram sua formação recentemente, preparamos um guia para auxiliar na preparação para a montagem do seu próprio negócio, permitindo que você se prepare de antemão e impeça os erros mais comuns de acontecerem logo no início de sua carreira como engenheiro.

Hoje você entenderá o real valor da preparação antes da montagem do seu negócio, e também aprenderá formas de garantir que seu negócio, mesmo sendo administrado por um engenheiro recém-formado, consiga facilmente seguir rumo ao sucesso, longe de prejuízos e problemas financeiros.

Começando seu próprio negócio como engenheiro recém-formado

O começo, para muitos, é o mais complicado. Aqui, quanto mais informações você tiver melhor, para abrir seu negócio com segurança. Buscar auxílio em outras empresas especializadas em abertura de negócios e gerenciamento sempre será uma boa ideia, para auxiliar na estabilidade inicial do seu negócio.

Temos, como exemplo, uma assessoria contábil especializada na área de engenharia. Com o auxílio de uma assessoria, a parte burocrática e tributária da abertura de seu negócio poderá ser sanada de forma muito mais prática, e até mesmo garantindo ainda mais sua economia. O trabalho inicial de uma assessoria contábil será então:

  • Auxiliar na decisão do regime tributário entre lucro real ou presumido;
  • Verificar e auxiliar na legalização do seu negócio com os registros necessários;
  • Auxiliar na certificação do CREA.

O trabalho da assessoria primariamente é esse, mas ele pode fazer uma série de outros trabalhos para a sua empresa, como auxiliar nos cálculos mensais para você identificar os lucros do seu negócio, ver onde você pode começar a economizar mais na abertura de sua empresa, e até auxiliar na contratação de funcionários novos.

Erros a serem evitados como engenheiro recém-formado

Um engenheiro deverá evitar uma série de problemas para que não seja um impedimento posterior no começo de sua carreira. Esses erros podem parecer simples, mas também podem causar reais danos financeiros para você no futuro.

  1. Desorganização e desrespeito a prazos

Como engenheiro, você deverá ter o triplo de atenção a prazos que devem ser cumpridos, afinal, você mesmo os estipula. O ideal é sempre colocar, inicialmente, um prazo maior para garantir que nenhum contratempo reflita em um atraso do prazo.

Antes um cliente insatisfeito com um prazo muito amplo para terminar a construção, que um cliente insatisfeito com um atraso.

  1. Problemas de comunicação

Um engenheiro recém-formado deverá se comunicar sempre com total clareza, tanto com os clientes quanto com seus funcionários. Não tenha medo de fazer perguntas, e sempre deixe seus funcionários e clientes confortáveis também para as fazer.

É melhor constatar o óbvio do que ter erros em sua construção, que poderão refletir em um atraso do seu prazo, em prejuízo financeiro para o cliente ou construtora, quando não situações bem piores.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Capital. Nós podemos te ajudar a abrir o seu novo negócio!

Sucesso e até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *