Mei Pode Contratar Prestador De Servicos - Contabilidade Em Brasilia - DF | Capital Assessoria

MEI Pode contratar prestador de serviços?

Descubra aqui e agora se MEI pode contratar prestador de serviços!

É fácil perceber que o MEI não é tão simples quanto parece. Afinal de contas, as dúvidas que surgem quanto  a essa modalidade são constantes e, muitas vezes, encontrar suas respostas é um tanto quanto complicado. 

Sendo assim, mesmo que de maneira sucinta, é de suma importância conhecer as particularidades que o MEI apresenta, bem como as possibilidades geradas por este regime. 

Portanto, hoje, resolvemos escrever este artigo para que você, empreendedor, consiga saber de uma vez por todas se MEI pode contratar prestador de serviços e conheça outras características essenciais.

Boa leitura! 

Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

O que é MEI?

O MEI surgiu em 1 de julho e 2008 com a função de tirar da informalidade profissionais que atuavam por conta própria. Sendo assim, o MEI é uma ramificação do Simples Nacional que visa a simplificação da carga tributária, bem como o seu pagamento que é feito através de uma única guia de impostos denominada DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Contudo, é necessário frisar o fato de que o MEI não é assim tão simples quanto parece, afinal de contas, seus anexos, em geral, trazem grande confusão pelos empreendedores que o tentam compreender. 

Sendo assim, as particularidades do MEI estão contidas em diversos anexos que preveem, entre outras coisas, o limite máximo de faturamento anual no valor de R$81 mil, as categorias que se enquadram na modalidade através do CNAE e o pagamento mensal do DAS. 

Visto isso, é importante compreender que essa modalidade, assim como todas as outras, necessita do apoio contábil para que seja possível manter uma gestão assertiva e clara, além de proporcionar o crescimento empresarial constante e saudável.

Então, separamos algumas informações que demonstram se o MEI pode contratar um prestador de serviços para apoiá-lo no dia a dia e garantir o perfeito desempenho das funções para as quais foi contratado.

MEI pode ter funcionários?

Se você estiver precisando de auxílio no desenvolvimento das atividades da sua empresa, saiba que sim, o MEI pode contratar um funcionário. 

Contudo, assim como previsto nas especificações, o limite é de apenas um funcionário, onde o microempreendedor deverá arcar com todos os custos que incidem sobre a contratação, como, por exemplo, a tributação.

Sendo assim, agora que você já compreende que um microempreendedor individual pode contratar um colaborador para fortalecer o desenvolvimento das atividades, é o momento de entender se MEI pode contratar prestador de serviços.

MEI pode contratar serviços?

Assim como todas as outras empresas legalizadas, o MEI pode contratar prestador de serviços sim. Portanto, visto isso, é necessário esclarecer que tais serviços não tem natureza específica e vão variar de acordo com a atuação do empreendedor. Ou seja, o MEI pode contratar desde um contador para garantir a sua segurança financeira, até uma empresa de marketing para divulgar seus serviços.

E então, o que achou das informações? Foram úteis?

Lembre-se sempre de que, quando quiser garantir o pleno desenvolvimento da sua microempresa, você deve entrar em contato conosco, uma vez que temos expertise o suficiente para garantir o seu sucesso e bem estar financeiro.

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
MEI Pode contratar prestador de serviços?
Article Name
MEI Pode contratar prestador de serviços?
Description
Leia nosso artigo a seguir para que assim, você descubra aqui e agora se Microempreendedor Individual pode contratar prestador de serviços!
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *