Como Mapeamento De Processos Pode Otimizar A Minha Clinica Medica Post - Capital Assessoria

Como o mapeamento de processos pode otimizar a minha clínica médica?

Quer saber como tornar a cultura organizacional da sua clínica médica muito mais produtiva e segura contra adversidades? Conheça o mapeamento de processos e como ele pode te ajudar!

O mapeamento de processos é um instrumento de demasiada importância para os gestores que desejam tornar as suas empresas muito mais produtivas e seguras contra falhas na execução de tarefas, comunicação, determinação de prazos, entre tantas outras ações que são de extrema importância para a sua permanência no mercado.

E quando falamos de uma clínica médica, ter o mapeamento de processos ao seu lado se torna ainda mais importante. Uma vez que pacientes precisam ser atendidos, e a maneira como você gere a sua clínica é determinante para que eles se sintam acolhidos, satisfeitos e, o mais importante, saudáveis!

Portanto, para que você entenda melhor como realizar o mapeamento dos processos da sua clínica médica, confira essa postagem que nós, da Capital Contabilidade, preparamos para você!

Entenda os componentes da sua organização e as suas responsabilidades

Os seus colaboradores, fornecedores e até mesmo os seus clientes são parte crucial de toda a engrenagem da sua empresa, na verdade, são eles que compõem a sua clínica médica, e justamente por isso é essencial que você saiba muito bem quem são esses componentes e as suas responsabilidades dentro da organização.

Isso servirá como um norte para o processo de mapeamento de processos dentro da sua clínica médica.

Identifique os processos e procedimentos ativos em sua clínica médica

Entendido os componentes da sua empresa, mesmo que de maneira geral, você precisa saber quais são as suas ações dentro do seu negócio e como elas impactam o desempenho da sua clínica médica.

Desde o atendimento inicial, a triagem, a consulta, os encaminhamentos, até todo o processo pós consulta, saber a função de cada um, o tempo de execução e as ações que são tomadas para cada tipo de paciente é essencial para evitar erros e custos maiores ao final de cada processo.

Contudo, como sabemos que tempo é um recurso mais do que valioso para a sua gestão de clínica médica, contar com um software para médicos pode ser uma excelente alternativa para identificar todas essas informações e estruturar o seu mapeamento de processos dentro da sua empresa da área de saúde.

Documente e desenhe o seu mapa processual

Por fim, chega a hora de finalmente compreender de maneira ampla e precisa o andamento dos processos da sua empresa, e para isso é preciso documentar cada processo.

Mas não precisa se preocupar, você pode contar com um escritório de contabilidade para te auxiliar!

Com a Capital Contabilidade você garante uma gestão tranquila, proporcionando mais tempo para que você possa entender os seus processos e aplicar a metodologia BPMN – Business Process Model and Notation – para o desenho do mapa processual da sua clínica médica.

Quer aumentar o seu desempenho e diminuir os seus impostos? Então entre em contato com os nossos profissionais especialistas e otimize a gestão da sua clínica médica!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *