Planejamento Financeiro E Orçamentário Para Dentistas - Como Escolher O Fornecedor Que Me Traz O Melhor Custo X Benefício?

Planejamento financeiro e orçamentário para dentistas – Como escolher o fornecedor que me traz o melhor custo x benefício?

Conheça a Gestão de Fornecedores e entenda como ela pode colaborar para o planejamento financeiro e orçamentário para Dentistas!

O Planejamento Financeiro e Orçamentário para Dentistas depende de muitos aspectos do seu negócio, e como não poderia deixar de ser, a gestão de fornecedores é um deles!

Hoje, aqui no blog da Capital, nós falaremos mais sobre esse assunto para que você, dentista, entenda tudo que é necessário para conseguir os melhores fornecedores, aqueles que trazem uma relação custo x benefício realmente positiva para o seu negócio, seja você dono de uma clínica ou de um consultório!

Quer saber mais?

Continue a leitura e entenda tudo!

A Gestão de Fornecedores

A Gestão de Fornecedores é uma parte essencial da administração de qualquer negócio, e ela impacta diretamente no planejamento financeiro e orçamentário para dentistas.

Não poderia ser diferente, não é?

Se você não sabe do que se trata, entenda: a gestão de fornecedores é um processo de  entender quais são os melhores fornecedores para o seu negócio, de forma estratégica, é claro. Isso ajuda empresas a se diferenciarem da concorrência, obtendo fornecedores que atendam aos requisitos do negócio naquele momento.

Trata-se de entender o quanto é gasto com os fornecedores e entender se os preços estão dentro de um limite aceitável, tanto em termos de mercado quanto de orçamento, mas sem deixar de colocar a qualidade na equação. Afinal, estamos lidando com produtos direcionados a clientes, e de nada adianta reduzir os custos com fornecedores se a qualidade também diminuir e chegar a um nível inaceitável.

Por isso, esse é um processo que deve ser conduzido de forma criteriosa e periodicamente!

Como fazer a Gestão de Fornecedores?

Para que o seu planejamento financeiro e orçamentário fique perfeito, é preciso que você tenha um bom controle de fluxo de caixa, que também é o requisito principal para que a gestão de fornecedores se faça possível!

Assim, você terá o controle sobre as movimentações financeiras diárias do seu negócio – de onde vem o dinheiro e para onde ele vai, quais são os produtos mais vendidos etc. É o começo para elencar os produtos mais importantes para o seu negócio.

Analisando todas as movimentações financeiras do negócio, você entende o quanto paga para cada fornecedor. A partir daí, vale a pena criar uma planilha, um banco de dados, com informações relevantes sobre cada um dos fornecedores, inclusive, com o grau do relacionamento que você possui com eles.

Isso te possibilita negociar com seus fornecedores no futuro, obtendo descontos e negociando preços melhores, de acordo com a situação. É interessante avaliar trocar fornecedores menos flexíveis aos preços, mesmo diante de um relacionamento que começou a longo prazo.

É importante buscar fornecedores que apresentem os seguintes elementos:

  • Qualidade, isto é, o produto fornecido apresenta as especificações técnicas exigidas;
  • Capacidade de produção, onde o máximo é produzido no menor tempo possível;
  • Confiabilidade, isto é, ter uma boa reputação no mercado.
  • Suporte, ou seja, quando o fornecedor entende que a venda não acaba quando o produto ou serviço é adquirido. É preciso haver acompanhamento e suporte em caso de problemas, além de um atendimento excepcional.
  • Localização, pois o fornecedor não pode estar muito longe do seu negócio – afinal, isso tornaria o planejamento financeiro e orçamentário mais caro.
  • Preço, porque o preço não pode estar muito acima e nem abaixo do mercado – lembrando que esse detalhe deve ser equilibrado com o fator qualidade.

Gostou das dicas de como realizar uma gestão de fornecedores eficiente? Com elas, seu planejamento financeiro poderá ser muito mais conciso e vantajoso para o seu negócio!

Conte com a Contabilidade para Dentistas da Capital para garantir total controle sobre suas finanças e obter maior autonomia sobre o seu negócio.

A Capital é uma empresa de Contabilidade em Brasília – DF. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Siga-nos no Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até breve.

#capitalcontabilidade #capitalbrasília #contabilidadebrasília #contabilidadeparadentistas

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *