Planejamento Tributário Para Dentistas

Planejamento Tributário para dentistas – reduza seus impostos e encontre o equilíbrio para o negócio!

O Planejamento Tributário para dentistas é fundamental para qualquer clínica odontológica ou consultório que tenha como objetivo garantir o equilíbrio do negócio e segurança na hora de pagar os seus impostos.

Há quem diga que é impossível reduzir o que é pago com impostos, mas essa informação é errônea e não analisa todas as possibilidades previstas dentro da Lei.

Hoje, exploraremos um pouco dessas possibilidades e descobriremos como o Planejamento Tributário para dentistas ajuda o profissional odontológico a economizar!

E o que é esse tal Planejamento Tributário?

É um conjunto de ferramentas que possibilitam a redução das quantias pagas como tributos. Trata-se de um procedimento que ocorre 100% dentro da lei, já que um determinado negócio faz uso de algumas brechas que a legislação possui.

Passo a passo para criar e aplicar um planejamento tributário para dentistas

É necessário que você, dentista, entenda que um planejamento tributário não deve ser feito por alguém que não possua domínio sobre a contabilidade e que não seja especializado no seu segmento. Toda a legislação brasileira possui complexidades e variáveis que podem comprometer o planejamento financeiro e tributário de uma empresa que está despreparada.

E, além disso, o contador serve como muito mais que alguém que analisa a situação financeira e as contas da empresa. Ele colabora com dados importantes que podem prevenir que o negócio sofra consequências legais graves, além de colaborar com a gestão do negócio, tornando-se um importante aliado do gestor.

Por isso, o contador atua como um verdadeiro administrador, aplicando seus conceitos contábeis, administrativos e jurídicos, tudo para se certificar que todos os detalhes e cada ponto de todo imposto a ser pago sejam analisados.

Esse profissional precisará conhecer:

  • Tudo que a empresa já pagou e paga de tributos;
  • Qual a natureza da operação e a expectativa de faturamento, além dos custos de operação, pessoal e a margem de lucro;
  • Qual é a estrutura societária do negócio;
  • Se a empresa está enquadrada no melhor regime tributário;
  • Se existe algum tipo de isenção fiscal a ser aplicada.

Entre outros detalhes.

O que tenho a ganhar com o Planejamento Tributário para Dentistas?

A principal vantagem do Planejamento Tributário para dentistas é, sem dúvida alguma, a redução dos valores destinados aos tributos. A carga tributária costuma ser sempre severa, e toda ajuda é bem-vinda, desde que seja lícita.

Quando o Planejamento Tributário está em vigor e é seguido à risca durante toda a operação, a empresa consegue:

  • Economizar mais e melhor;
  • Ter maior estabilidade financeira;
  • Sofrer poucas ou nenhuma autuação fiscal;
  • Se desenvolver melhor e em menos tempo.

O profissional que possui um consultório ou clínica obtém um ganho considerável de tempo, já que toda a questão tributária já estará completamente segura e nas mãos de alguém que compreende a real situação financeira da empresa, do mercado e das obrigações contábeis.

A economia também permite a expansão do negócio, o que pode levar a uma captação de clientes melhor e a um aumento na lucratividade.

Agora que você já sabe como funciona o Planejamento Tributário para Dentistas, entre em contato com a Capital e garanta já o bem-estar financeiro do seu negócio!

Contabilidade para dentistas é com a gente! Sabia que outras facilidades que permitem maior economia com tributos para dentistas estão chegando em 2018?

Muito sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *