Assessoria Jurídica

Por que minha empresa precisa de assessoria jurídica?

É comum empresas deixarem para buscar assessoria jurídica somente em momentos nos quais se deparam com questões judiciais junto à Receita Federal, por exemplo. No entanto, o acompanhamento de um profissional da área do direito é altamente recomendado no cotidiano da empresa, visando buscar economias fiscais e também evitar possíveis problemas.

A assessoria jurídica tem como proposta manter a empresa a par da das leis e evitar que haja equívocos que possam gerar multas e outros tipos de punições. Além disso, o serviço também auxilia a empresa buscar vantagens em negociações e analisar e acompanhar contratos.

Trata-se de um serviço de fundamental importância para empresários que procuram uma vida longa para seus negócios e também a garantia de estabilidade financeira e jurídica.

Quando a assessoria jurídica significa lucro

Nem sempre os lucros da empresa são resultado somente da quantidade de vendas. São também oriundos da economia propiciada pela gestão no pagamento de impostos, por exemplo. Isso é possível por meio do planejamento tributário, um tipo de assessoria que usa mecanismos legais para encontrar caminhos que beneficiem a empresa.

São casos como incentivos fiscais, pesquisar pelas melhores taxas na hora de solicitar um empréstimo e aproveitar de descontos por pagamentos antecipados. Também usufruir de vantagens em situações relacionadas a inovações tecnológicas com incentivos públicos.

shutterstock-262498490.jpg

A importância da atuação preventiva

A assessoria jurídica também trata de deixar a empresa em dia com questões que podem significar problemas junto à Receita Federal. São casos como o pagamento obrigatório de tributos, a comprovação da movimentação financeira de compra e venda, pagamentos de salários e registros de funcionários, além de despesas cotidianas como luz, água, telefone, combustível, entre outros.

A assessoria jurídica ainda atua de maneira preventiva nas questões dos empresários e sócios da empresa, como também dos funcionários contratados.

Defesa jurídica

De todo modo, diante de problemas legais, a assessoria jurídica também trabalha na defesa da empresa e na busca das melhores soluções legais. Procura as negociações mais favoráveis, a possibilidade de recursos jurídicos, contestações, etc.

Contar com um advogado especializado em assessoria jurídica é importante para todos os cenários pelos quais possa passar a empresa. Não deixe de procurar apoio profissional.

Fonte: MundoAdvogados.com.br

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *