Acompanhamento De Um Processo

Quem faz o acompanhamento de um processo?

Para que um processo tenha seu andamento agilizado junto à Justiça é de fundamental importância que seja acompanhado de perto por um advogado especializado e eficiente. Esse profissional será o responsável por fornecer os documentos necessários e também resolver questões legais sobre a causa em cada fase da tramitação.

O advogado responsável pelo acompanhamento de um processo trata de pedir e fornecer certidões e cópias de documentos, por exemplo. Também de solicitar oficialmente que o caso seja reanalisado, por meio de petição, quando a decisão do juiz da instância é considerada prejudicial ou que insatisfatória.

É importante destacar que o acompanhamento de processos pode ser realizado por advogados correspondentes em outras cidades e até mesmo países. Isso evita que o cliente que tem uma causa em andamento necessite viajar para presenciar uma audiência ou solicitar um documento pessoalmente junto ao órgão responsável, por exemplo.

É a forma mais eficiente de enfrentar dificuldades de deslocamento, seja por questões de tempo, trabalho, familiares ou econômicas.

Cliente pode contribuir para agilidade de processo

A agilidade no andamento de processo também é uma responsabilidade do próprio cliente. O primeiro passo é garantir a contratação de um advogado especializado na área da causa em questão. Se o processo for sobre pensão alimentícia ou herança, por exemplo, é importante que o profissional tenha experiência e conhecimento em casos do direito da família e sucessões.

O segundo passo é fornecer todas as informações necessárias sobre o processo ao advogado responsável, além de ser ágil na hora de providenciar documentos que estão em seu poder.

Além disso, se faz necessário lembrar que nem sempre a agilidade nas decisões de um processo são de responsabilidade apenas do Poder Judiciário. É fundamental que o profissional esteja constantemente acompanhando o andamento do caso e garantindo que tudo que é solicitado pelo Poder Judiciário seja providenciado em tempo.

Às vezes, a falta de uma simples certidão pode fazer com que uma decisão seja adiada por meses. Quer saber mais sobre o tema ou precisa de ajuda profissional? Então entre em contato com um advogado especializado em acompanhamento de processos!

 

Fonte: MundoAdvogados.com

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *