Prestador De Servico Descubra Agora Se O Trabalho Informal E Crime Post - Contabilidade Em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Trabalho informal é crime? Descubra agora mesmo!

Descubra agora se o trabalho informal é crime!

Prestador de serviço, que saber se o trabalho informal é crime? Então, leia o artigo e fique em dia com a lei!

O cenário em que estamos inseridos atualmente obrigou muitos brasileiros a optarem por meios de renda não tradicionais, afinal, a insegurança profissional nunca foi tão grande.

Muitas empresas estão reduzindo seu quadro de colaboradores e até mesmo fechando suas portas, por isso, muitos empregados ficam à mercê do improviso para ganhar o seu sustento.

Esse é o caso dos trabalhadores informais, que hoje, sem muitas opções, se perguntam se o trabalho informal é crime e se estão correndo riscos.

Saia dessa saia justa agora mesmo e continue lendo o nosso artigo. Hoje, você descobrirá se o trabalho informal é crime.

O que é o trabalho informal? 

Antes de qualquer coisa, é muito importante definir exatamente nossa situação, para que possamos tomar as melhores decisões diante desse dilema.

Partindo do nome dessa modalidade de trabalho, é possível concluir que há uma forma de trabalho formal, e que o descumprimento de seus “requisitos” definem o trabalho informal.

Sendo assim, o trabalho formal é aquele regularizado e acompanhado pelo Estado, contendo deveres, direitos e uma série de benefícios que podem assegurar o trabalhador e sua família.

Em contrapartida, no trabalho informal, não há nenhuma dessas características do CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que podem garantir ao profissional sua segurança e estabilidade, como, por exemplo, o 13º salário, férias remuneradas, carga horária máxima e salário mínimo.

O trabalho informal é crime?

Agora vamos à dúvida que nos trouxe até este artigo: o trabalho informal é crime?

Pretador De Servicos - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Bom, a grande verdade é que todo trabalhador do nosso país deve cumprir uma série de obrigações que tornarão as suas atividades legais.

A principal delas é o recolhimento do Imposto de Renda, que pode contribuir, inclusive, para o desenvolvimento de uma sociedade.

Em resumo, sim, o trabalho informal é crime, por se tratar de uma atividade que se desenvolve sem cumprir seu principal dever, tornando-a, assim, ilegal e passível de sofrer penalidades.

As vantagens de se formalizar

Mas calma que nem tudo está perdido, prestador de serviço: nós preparamos uma ótima solução para o seu problema!

Você, provavelmente, já sabe que nem tudo gira em torno do trabalho registrado em CLT, sendo assim, é possível recorrer a diversas alternativas para legalizar sua prestação de serviços.

Sendo assim, será possível tornar-se um profissional autônomo, liberal ou até mesmo abrir sua própria empresa, garantindo, assim, os benefícios de contar com um CNPJ.

Ao ter o suporte de uma boa contabilidade, você verá que esse processo pode nem ser tão caro quanto você imaginou, podendo até reduzir sua carga tributária por meio de um MEI.

Conte com a ajuda da Capital Contabilidade!

O trabalho informal é crime, então está esperando o que para tornar-se um prestador de serviço devidamente regularizado?

Nós, da Capital Contabilidade, somos especializados em prestadores de serviço e podemos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, além de te ajudar a regularizar o seu negócio.

Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo! A nossa equipe de contadores altamente qualificados está apenas te aguardando para iniciar a legalização da sua atividade!
QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Trabalho informal é crime? Descubra agora mesmo!
Article Name
Trabalho informal é crime? Descubra agora mesmo!
Description
Descubra agora se o trabalho informal é crime! Prestador de serviço, que saber se o trabalho informal é crime? Então, leia o artigo e fique...
Author
Publisher Name
Capital Contabilidade
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *