Ter Um Contador

Você deveria ouvir seu contador! Sabe por quê?

“Por que preciso contratar um contador”?  Muitos empreendedores fazem essa pergunta, pois não conseguem entender o porquê precisam de um profissional de contabilidade ou uma assessoria contábil para lhes assessorarem em suas empresas.

Nós da Capital Contabilidade entendemos você e queremos responder a sua pergunta! Por isso, preparamos este conteúdo com muito carinho, pois, sabemos que após você ler este post, com certeza surgirá outra questão em sua mente:  Por quê não tive um contador antes’?!

Agora responda: Você faz ideia de como a saúde financeira de sua empresa ou negócio poderia ser saudável, com a contratação de um contador”?

Você imagina ao menos, “em que”, a expertise desses profissionais pode contribuir com a gestão financeira e gestão contábil do seu empreendimento?  

Tamanha é a importância de um contador, que cada vez mais, pequenas, médias empresas e grandes empresas contratam uma consultoria e assessoria contábil, viabilizando assim os  melhores resultados para negócio.

E por que você deve ouvir um contador?

Porque um contador não só calcula tributos e apura demonstrações financeiras, mas também ajuda a otimizar a gestão empresarial, fazendo com que os processos da organização fiquem mais evoluídos, automatizados e práticos.

Escrituração contábil

A escrituração contábil nas empresas é o nome recebido para o processo de registro de operações que envolvem os recursos financeiros, de direitos, obrigações e bens.

Esse tipo de serviço contábil, envolve a escrituração de todo o material contábil vinculado à contabilidade da empresa.

E não importa o regime tributário ou o tamanho da sua empresa, você precisa da escrituração. Muitos empresários costumam negar a obrigatoriedade desse serviço, na concepção de que a empresa por ser de pequeno porte, por se tratar de uma microempresa ou por estar inscrita no Simples Nacional, não possuem essa responsabilidade junto ao fisco e portanto, estão livres da burocracia. Só que, isso não está compatível com a realidade.

Ao não escriturar toda  esta movimentação financeira, o empresário prejudica a própria empresa além de correr sérios riscos de sanções legais junto ao fisco.

 Um contador orienta o empresário a evitar passivos trabalhistas

Evitar os passivos trabalhista é realmente uma dura missão para qualquer tipo de empreendedor, e o profissional da contabilidade é muito útil nesse sentido também.

É comum o empresário achar que pode proceder de alguns modos, sem se preocupar com questões jurídicas/legais. Só que o contador conhece bem sobre os procedimentos trabalhistas, e se encarrega de alertar seu cliente sobre os processos obrigatórios que a empresa precisa adotar.

Isso inclui as questões fiscais, de departamento de pessoal, ou na área contábil. Portanto, fica bem claro que a esse respeito, o empresário se mantém atualizado quanto às regras, direitos e deveres trabalhistas, sem correr o risco de ter que pagar nada  além do imposto pela lei ou tendo que sofrer ações trabalhistas. Afinal de contas, os passivos trabalhistas pesam bastante!

Desafios do empreendedorismo!

Diga-se de passagem, nem sempre os empresários têm a real noção dos desafios que o empreendimento passará ou muitas vezes nem sabem como contornar a situação, e isso é um grande problema quando não se tem auxílio de um contador!

O contador está acostumado a lidar com esses desafios diariamente e por se tratar de um consultor financeiro, este profissional está preparado para orientar seu cliente. Por exemplo – você sabe qual é o formato legal do seu negócio”?

Sabe como esse mesmo formato reflete nos impostos da empresa?

Uma boa equipe contábil possui não somente conhecimento, mas recursos tecnológicos que permitem com que a gestão contábil seja focada nas principais necessidades da empresa, dessa forma a administração financeira e tributária seja condizente com a realidade do negócio.

Ao adquirir todo esse aporte e auxílio, fica mais simples para o empreendedor estabelecer planejamentos financeiros e estratégicos, traçando metas e mantendo o fluxo de caixa positivo.

O trabalho de um bom contador serve na maioria dos casos, como uma bússola e um guia para os

Portanto, há muitos motivos relevantes para ouvir um contador, não é mesmo?

Se você quiser nos ouvir, estamos a sua inteira disposição. Venha bater um papo conosco e vamos finalmente fechar essa parceria tão importante para o sucesso total do seu negócio!

Até a próxima!

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *