Prontuário Eletrônico

Prontuário Eletrônico – você precisa adotar essa tecnologia para o seu consultório

Se você veio até aqui, é porque certamente é um profissional da medicina tentando encontrar uma forma de melhorar sua clínica ou consultório, o que é ótimo. Você já ouviu falar em prontuário eletrônico? Então venha conferir que benefícios ele pode trazer para o seu consultório.

Muita gente escuta sobre essa ferramenta, mas fica em dúvida se vale ou não a pena implementá-la. No entanto, conhecendo as vantagens, com certeza vai ficar mais fácil para que você tome essa decisão, então, confira!

Prontuário Eletrônico

Um prontuário eletrônico nada mais é do que aquele documento no qual ficam todas as informações do paciente que chega ao consultório para ser atendido por você. Normalmente, ele é preenchido antes da consulta, e a secretária o encaminha ao médico para que se informe sobre a atual situação do paciente.

No entanto, muitos profissionais têm tido problemas com esses documentos, porque, afinal, eles são papéis, são difíceis de armazenar e podem ser facilmente perdidos, o que acaba atrapalhando todo o andamento do consultório.

E já que vivemos em tempos de hábitos digitais, por que não transformar esse prontuário em um documento eletrônico? Bom, é isso que você vai saber a seguir, conferindo todas as vantagens dessa versão atualizada do prontuário.

Rapidez no Atendimento

Preencher o prontuário de forma virtual, encaminhá-lo para o armazenamento e enviá-lo para o médico é algo que qualquer secretária pode fazer, e com muita facilidade. Além disso, você fica por dentro do quadro do paciente de maneira mais rápida e consegue acelerar o atendimento, evitando que ocorram contratempos como a perda do prontuário, por exemplo.

Além disso, perder um prontuário é algo que faz com que o paciente perca totalmente a confiança que deposita no profissional, o que te dá mais uma razão para investir em um prontuário eletrônico.

Menos papéis para organizar

A organização de um consultório médico é essencial para que ele funcione bem, o que significa que quanto mais papéis, mais difícil fica para organizar o ambiente.

Além disso, como já foi dito, o grande número de prontuários armazenados no consultório aumenta as chances de que eles sejam perdidos ou jogados fora sem querer, o que causa um grande desapontamento no paciente, que não vê motivos para confiar sua saúde a um consultório onde os funcionários perdem um documento com suas informações.

Ainda, por questões de sustentabilidade, todos sabemos que transformar os papéis em arquivos digitais é ótimo para ajudar o meio ambiente, o que significa que você tem mais um motivo para aderir ao prontuário eletrônico.

Interpretar melhor as informações

Um arquivo digital é a melhor maneira de evitar erros de interpretação. É muito comum que os médicos confundam a letra da pessoa que preencheu o prontuário, mas isso pode ser perigoso e provocar um dano maior do que se imagina.

É um problema fácil de ser evitado, por isso, nada mais simples do que aderir ao prontuário digital.

Agora que você já conhece as principais vantagens dessa ferramenta, aproveite e não perca mais o seu tempo! Adote o prontuário digital e confira maior segurança e confiabilidade para o seu negócio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Capital! Será um prazer falar com você e te ajudar com a contabilidade para médicos.

Sucesso e até breve.

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *