Gestão De Comércio Varejista

Gestão de Comércio Varejista – 5 erros que você nunca pode cometer!

Você sabia que a Gestão de Comércio Varejista é um ponto fundamental para o comerciante, que deseja ter sucesso no seu negócio?

Ter um negócio significa possuir capacidades bastante específicas, direcionadas para o ramo no qual você quer atuar. Mas, não é só isso! É preciso trabalhar suas habilidades de gestão também. Afinal, quando tudo ficar difícil, você dependerá do seu conhecimento e da sua experiência.

Hoje você conhecerá os 5 erros que precisam ser evitados a todo custo!

Gestão de Comércio Varejista – o que você precisa saber antes de qualquer coisa?

O dia a dia de um dono de empresas varejistas requer muito cuidado. Para você manter tudo em ordem, é preciso ler estudos de casos e adquirir novos conhecimentos, porque a administração de um negócio é complexa, e quanto a isso não existem ressalvas. Se está fácil demais, é porque algo está errado!

Você precisará cuidar de:

  • Funcionários;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Produtos e serviços fundamentais para o funcionamento do negócio;
  • Contabilidade;
  • Departamento Pessoal;
  • Marketing;
  • Publicidade.

Por isso, é importante entender que não dá para fazer tudo sozinho. Você precisará de ajuda, e isso significa delegar tarefas quando necessário! Portanto, conte com seus melhores colaboradores para isso.

Vamos aos erros que jamais devem ser cometidos, para você acertar na gestão de comércio varejista!

Os erros que você não pode cometer!

Chegou o grande momento! Agora você saberá tudo aquilo que pode prejudicar o seu negócio, e o que você não pode fazer, jamais, pois isso pode ser prejudicial para sua empresa!

1 – Não escutar os seus funcionários

Não escutar seus colaboradores é um dos piores erros que um empresário pode cometer. Quando não existe esse tipo de conexão entre empresário e funcionário, dificilmente existirá algum tipo de sinergia, e isso pode ser muito prejudicado quando os seus colaboradores possuem opiniões e não são escutados.

Pense da seguinte forma: você tem talentos, e talentos não são substituíveis. As funções, sim, mas ainda que você substitua alguém, o trabalho realizado nunca será o mesmo, e isso pode ser frustrante para todas as partes.

Além disso, coletar opiniões pode aprimorar muito o seu negócio. Portanto, é importante saber escutar.

2 – Não escutar os seus clientes

Ouvir é imprescindível para você conquistar o sucesso, sempre! Da mesma forma que seu negócio depende, e muito, de você escutar seus funcionários, os clientes também possuem insights poderosos para te entregar.

Portanto, sempre procure entender como eles se sentem em relação a você. Veja, você não vende produtos e nem serviços, você entrega soluções e atende necessidades. Logo, é preciso saber se tudo correu bem. Quando você tem cuidado com o pré-venda e o pós-venda, você cria relacionamentos, e isso significa fidelizar seus clientes. Clientes que retornam = lucro contínuo. Então, o que está te impedindo de fazer isso?

Pense e elimine as barreiras que te impedem de concretizar esse plano!

3 – Não utilizar o potencial da internet

Os últimos anos foram decisivos para o desenvolvimento da internet para lojas varejistas. Calma, isso não significa que seu negócio deverá ser digital. Nada disso! Apesar de ser uma boa alternativa, não falaremos sobre o e-commerce hoje.

Entretanto, nada te impede de investir na divulgação da sua loja na internet. Afinal, o ambiente digital é uma excelente fonte de tráfego e é onde as pessoas estão conectadas. Para isso, tenha sua empresa inserida no Google Meu Negócio, crie páginas nas redes sociais e promova engajamento.

Ah, e antes de mais nada, verifique se você possui alguma reputação no ReclameAqui. Esse site pode destruir a imagem da sua empresa, caso você cometa deslizes e não corra atrás do prejuízo. Por isso, é importante, para você, obter todo o apoio necessário quando o assunto é a gestão de comércio varejista. Não é fácil conduzir a empresa, mas com orientação, você chega lá!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Capital. Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para comércio varejista em Brasília – DF. Portanto, se precisar de ajuda com o fluxo de caixa, o controle de estoque, redução de custos fixos e variáveis, se deseja pagar menos impostos dentro da lei ou necessita de orientação para manter o equilíbrio financeiro no seu negócio, então podemos te ajudar.

Que tal marcarmos uma conversa e discutirmos como você pode aprimorar seu negócio, investindo de forma segura e prezando pelo seu atendimento ao cliente, sempre?

Sucesso e até logo!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *