Serviços Pode Oferecer Um Advogado Online

Que serviços pode oferecer um advogado online?

Dúvidas sobre seus direitos como consumidor, problemas com a previdência ou desintementos com vizinhos. Muitas são as situações em que nos deparamos com a necessidade de consultar um advogado. E para casos de baixa complexidade é possível contar com uma consultoria por vias mais rápidas e simples.

Através de um atendimento jurídico online, é possível recorrer a um advogado sem ter que se deslocar a um escritório. Entenda que tipos de serviço você pode ter através da internet.

Para que serve?

Primeiro, vamos esclarecer qual é a finalidade deste tipo de serviço. A consultoria pode ser prestada a pessoas físicas ou jurídicas, nas mais diversas áreas do direito. E um advogado online poderá oferecer somente uma assessoria jurídica, ajudando o cliente na compreensão das leis.

Sendo assim, os serviços jurídicos via Internet poderão lhe auxiliar a solucionar conflitos jurídicos mais simples e esclarecer determinadas dúvidas. No entanto, se você tiver um caso em que seja necessário uma análise presencial de contratos e documentos ou uma ação judicial, por exemplo, a consultoria online já não poderá ser feita.

Por isso, uma assessoria online é mais indicada para casos preventivos, em que o cliente queira se resguardar e estar preparado diante de uma questão legal.

Como funciona a assessoria online?

Geralmente, os escritórios e advogados realizam o atendimento via e-mail ou outras ferramentas como o Skype. Uma boa assessoria online poderá lhe fornecer respostas esclarecedoras e rápidas sobre uma determinada questão legal, incluindo detalhes sobre a legislação e, caso houver, referências sobre como processos semelhantes ao seu vêm sendo tratados pela Justiça.

mobile-phone-579545-640.jpg

Que tipos de casos podem ser tratados?

Cada caso traz suas particularidades e você poderá confirmar se o seu problema pode ser tratado através de um atendimento online entrando em contato com um escritório especializado. Mas, abaixo, mostramos alguns exemplos e áreas que abrangem este tipo de serviço:

  • direito imobiliário: consultoria sobre conflitos entre proprietários e inquilinos, análise de contratos, atrasos na entrega do imóvel ou realização de financiamento.
  • direito do trabalho: dúvidas sobre contratos de trabalho, questão relacionadas a rescisão, demissão ou assédio.
  • direito do consumidor: assessoramento em casos de cobranças indevidas, defeitos em produtos ou serviços, contratos de consórcio, além de problemas com planos de saúde ou cartões de crédito.
  • direito da família: consultoria sobre reconhecimento de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda de menores e pensão alimentícia.
  • direito previdenciário: informação sobre direitos aos benefícios, planejamento e cálculo previdenciário.
  • direito internacional: dúvidas sobre processo de imigração e emigração, investimentos e sobre questões tributárias no exterior.
  • pequenas empresas: um nicho que está em evidência são as “start ups”, pequenas e médias empresas que buscam assessoria jurídica para elaboração de contratos sobre propriedade intelectual e questões trabalhistas.

    Fonte: MundoAdvogados.com.br

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *