Gestão De Clínicas Médicas

Gestão de Clínicas Médicas – 03 erros que você precisa resolver agora!

Sem dúvida, médicos não medem esforços para alcançarem patamares de sucesso em suas carreiras, e um dos pontos máximos é a abertura de um negócio! Mas, o profissional de medicina não pode deixar de conhecer a gestão de clínicas médicas se quiser ter sucesso!

Médico empreendedor, vamos aprender sobre os erros que você não pode cometer no seu negócio? Se você identificar que esses desafios já ocorrem no seu empreendimento, é preciso acabar com eles o mais rápido possível!

O que você precisa para melhorar a gestão de clínicas médicas?

A gestão médica pode ser um desafio para você, e isso é perfeitamente compreensível. Muitos médicos que decidem começar um negócio passam por dificuldades que até mesmo médicos experientes, que já possuem clínicas e consultórios há anos, enfrentam. O segredo é saber como contornar os desafios!

Olha que legal este post que fizemos para você: Administração de Clínicas Médicas – 3 dicas para o sucesso

Portanto, você precisará de:

  • Força de vontade;
  • Disciplina;
  • Vontade de aprender;
  • Resiliência.

01 – Achar que seus pacientes estão “bem”

Acredite, muitos consultórios médicos e clínicas não se preocupam com como está o ambiente da sala de espera. Acontece que, na verdade, esse é o primeiro local onde eles ficarão, e é lá que terão seu primeiro atendimento por parte da equipe da recepção.

Portanto, você precisa pensar em como melhorar o atendimento desde o primeiro contato!

Pense que os seus pacientes procuram você porque já possuem algum problema. Portanto, trazer o máximo de conforto para as vidas deles é o mínimo que você pode fazer para torná-los mais felizes. Talvez você não possa oferecer uma solução definitiva para a enfermidade do paciente em questão no primeiro momento, mas poderá tornar sua estadia na clínica mais confortável.

Lembre-se: ninguém gosta de estar em um ambiente hospitalar, seja uma clínica ou consultório particular! Então, que tal colocar uma televisão com programação rotativa?

Mais um post pensado em você: Marketing para Clínicas Odontológicas: 6 Dicas para prospectar seu negócio!

Verifique que público frequenta sua clínica com mais frequência em dias e horários específicos. Dessa forma, você compreenderá se pessoas mais idosas vão à clínica pela manhã às segundas-feiras ou se preferem o horário da tarde.

O que isso significa para o dia a dia? Que você terá uma programação muito mais precisa e agradável, além de oferecer outros aspectos para um bom atendimento, como biscoitos de polvilho, maisena e café para pessoas de maior idade e disponibilização de doces e bolachas para um público mais jovem.

02 – Não utilizar todo o potencial da tecnologia

Fazer uso da tecnologia é fundamental para obter os resultados desejados quando falamos de gestão de clínicas médicas. Entre as áreas da clínica que podem ser beneficiadas está a marcação de consultas. Além disso, o atendimento é uma das áreas que mais carecem de uma atenção mais cuidadosa por parte dos gestores.

Estar presente nas redes sociais e utilizar um CRM para manter um cadastro atualizado e completo dos pacientes é uma forma de construir uma relação sólida entre médicos e pacientes, facilitando a busca por informações e prontuários e agilizando o atendimento, o tornando mais preciso.

Quando você utiliza as redes sociais com toda a sua efetividade, descobre mais sobre os seus pacientes. É claro que você não deverá utilizar esses dados abertamente no trabalho, mas entenderá seus interesses e outros dados demográficos e geográficos. Ter esse tipo de informação em mãos é essencial para direcionar a publicidade da sua clínica e se fazer presente em toda e qualquer pesquisa que envolver clínicas médicas na sua região.

É possível, também, ter um blog na internet e dar dicas de saúde e bem-estar, aumentando a relevância da sua marca. Muitas vezes, essa tática é utilizada por profissionais da área da saúde para obter reconhecimento no mercado. Por que não fazer isso com a sua clínica? Lembre-se: uma clínica médica é um negócio e, portanto, precisa gerar lucro! Toda forma de desenvolver a imagem da sua empresa é bem-vinda, desde que seja condizente com o código de ética.

Olha que legal este post, feito especialmente para você: 6 dicas sobre Controle Financeiro para Clínicas Médicas

03 – Não cuidar da saúde financeira da clínica como deveria

Uma das dicas de atendimento para médicos mais importantes sobre gestão de clínicas médicas é sobre o controle financeiro.

Quais são as medidas que você toma diariamente para manter a saúde das finanças da sua clínica médica? O que você está fazendo para aprender tudo o que pode sobre a gestão de clínicas médicas?

Lembre-se: você não precisa – e nem deve – ser um especialista em controle financeiro e contabilidade. Essa não é a sua responsabilidade! Você cuida da saúde de pessoas, e deve entender quando é o momento de delegar a tarefa de cuidar da saúde das finanças a profissionais especializados nisso. Portanto, não opte por fazer tudo sozinho! Conte com ajuda profissional e aperfeiçoe a gestão de clínicas médicas você também!

Fale com a Capital. Somos profissionais especializados na contabilidade para clínicas médicas em Brasília – DF. Portanto, se precisar de orientação, entre em contato!

Sucesso e até logo.

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *