Gestao De Fluxo De Caixa Para Dentistas Como Evitar Gastos - Contabilidade Em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Gestão de fluxo de caixa para dentistas – Evite que gastos não planejados se tornem um caminho sem volta!

Fazer uma boa gestão de fluxo de caixa é um caminho sem volta. Fazer uma má, também.

Por que estamos afirmando isso? A resposta é simples: quando sua gestão de fluxo de caixa está bem estruturada, você não permite que ela entre em desalinho. Entender qual a situação real do seu consultório odontológico te permite saber quando cortar custos, quando e quanto pode investir, além de descobrir estratégias para atender mais e melhor.

Se a administração do fluxo de caixa não for boa, você não terá noção da realidade. E qual a consequência disso? Gastos não planejados, acúmulo de dívidas e, em poucos meses, uma situação que pode ser irreversível, fazendo com que tenha de fechar seu consultório e voltar a trabalhar no consultório dos outros.

Quem conhece a liberdade de trabalhar por conta própria e montar seus horários dificilmente quer voltar a ter as regras da sua vida profissional ditada por outros. Deseja organizar e alavancar seu consultório? Então, fique conosco por alguns minutos e entenda por que ter uma gestão de fluxo de caixa bem estruturada é tão importante.

Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

O que é gestão de fluxo de caixa?

De maneira resumida, é a administração do dinheiro que entra e sai da sua empresa. Qualquer pagamento de cliente e despesas devem ser computadas e categorizadas para essa gestão.

Até mesmo seu salário ou retiradas para sua conta pessoal devem ser contabilizados. No momento que deixamos de registrar entradas e saídas, o fluxo de caixa começa a ser mal gerenciado, gerando resultados que não correspondem à realidade.

Vamos ser sinceros: com tantos clientes para atender diariamente, algumas vezes é difícil marcar o que foi gasto ou recebido, certo?

Ainda assim, o valor de uma boa gestão de fluxo de caixa é imprescindível. Ainda não se convenceu? Então, veja, abaixo, os principais benefícios que ele proporciona:

Benefícios de uma boa gestão do caixa

  • Evita gastos desnecessários: sabendo com o que gasta todo mês, você terá mais poder de decidir o que cortar e o que reduzir para sobrar mais dinheiro, a fim de investir em seu consultório ou em seus conhecimentos como dentista;
  • Consegue antecipar a necessidade de aumentar recebimentos: imprevistos acontecem a qualquer momento. Ou você pode simplesmente precisar de mais recebimentos para adquirir um novo equipamento mais rápido, por exemplo. Com uma boa gestão de fluxo de caixa você conseguirá se programar para fazer mais consultas e aumentar seus ganhos;
  • Garante o pagamento das obrigações: mesmo em períodos de pouco movimento ou recebimentos, a boa coordenação do caixa permitirá se antecipar a estas épocas, alocando recursos para cumprir o pagamento das obrigações, sem precisar perder o sono.

Não gerencie sozinho: por que deve pedir ajuda a um contador?

Qualquer um é capaz de começar a fazer um fluxo de caixa, principalmente no âmbito pessoal. Mas, quando estamos falando de um negócio, não tente fazer sozinho a gestão de fluxo de caixa.

Por mais interesse que tenha em finanças, administrar o caixa por conta própria traz dois problemas. O primeiro é que o tempo gasto calculando entradas e saídas é um tempo que poderia estar atendendo e aumentando seus recebimentos.

O segundo é que o contador é um profissional especializado para gerenciar fluxos de caixa. Ele conseguirá fazer essa gestão mais rápido e com menor probabilidade de erro. 

Vale considerar que, da mesma maneira que cuidar da saúde bucal dos seus pacientes é sua atividade principal e que deve focar mais, fazer gestão de fluxo de caixa é a do contador, que dedica seu tempo e conhecimento a isso.

Ou seja, tanto pela formação quanto pela prática, a participação de um contador é crucial para o sucesso do seu fluxo de caixa e, consequentemente, do seu negócio.

Quer saber como contratar um profissional qualificado para cuidar das contas do seu consultório? Então não hesite e nos mande agora uma mensagem para que possamos te ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista
Summary
Gestão de fluxo de caixa para dentistas - Como evitar gastos?
Article Name
Gestão de fluxo de caixa para dentistas - Como evitar gastos?
Description
Você quer evitar que gastos não planejados tenham consequências irreversíveis? Para isso, você precisa ter uma gestão de fluxo de caixa voltada para dentistas! Entender qual a situação real do seu consultório odontológico te permite saber quando cortar custos, quando e quanto pode investir, além de descobrir estratégias para atender mais e melhor.
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *