Gestao Tributaria Para Medicos 3 Dicas Para Manter As Contas E A Tributacao Em Dia Post - Capital Assessoria

Gestão tributária para médicos – 3 dicas para manter as contas e a tributação em dia!

A gestão tributária para médicos é exatamente o que você precisa para economizar com impostos e garantir o equilíbrio e a segurança que seu negócio precisa para se desenvolver!

Sim, a gestão tributária para médicos pode até parecer algo complexo, mas quando está nas mãos de contadores especializados na contabilidade para área da saúde, se torna muito mais prática e menos burocrática para você, médico, que já tem de se preocupar com uma série de questões diárias.

Você precisa de uma gestão tributária para médicos, mas não deve se preocupar com ela, jamais!

Veja, se você contrata os serviços de um especialista para sempre ter de realizar verificações e garantir que tudo esteja certo, é mais fácil, barato e prático fazer o serviço por conta própria. Acontece que, infelizmente, você não pode cuidar da sua contabilidade por si mesmo, principalmente se tiver uma clínica, consultório ou empresa constituída.

Quando colocamos o seu trabalho na equação, fica ainda mais difícil ter controle sobre as finanças e a contabilidade como um todo. E não há problema nenhum nisso, estamos falando da rotina de trabalho que vem com a sua especialidade. A questão aqui é a seguinte: contar com a ajuda de profissionais especializados na contabilidade para médicos é fundamental para que você economize com impostos, tenha um controle financeiro impecável e possa se focar 100% no seu trabalho, sem preocupações.

Se você ainda não conta com uma contabilidade para médicos, ou mesmo se não tem certeza que a gestão tributária está em dia, hoje trazemos 3 dicas simples, que podem ser aplicadas no dia a dia e que te ajudarão a gerenciar melhor as suas finanças.

Afinal, com ou sem um contador especializado, você vai querer saber o que, exatamente, está acontecendo com suas finanças, não é mesmo?

3 dicas de gestão tributária para médicos – o melhor “faça você mesmo” que você lerá este ano

Sem mais delongas, vamos às 3 dicas de gestão tributária para médicos que preparamos!

 

1 – Entenda os regimes tributários e saiba se você possui direito a benefícios fiscais

Aqui temos praticamente duas dicas em uma. Entender os regimes tributários a fundo é algo que somente um contador é capaz de fazer, mas isso não te impede de conhecê-los e conversar com a sua contabilidade a respeito das possibilidades – é importante entender qual é o melhor regime tributário para o seu negócio, por isso, discuta isso com um contador especializado na contabilidade para médicos o quanto antes.

Temos:

  • O Lucro Real;
  • O Simples Nacional;
  • O Lucro Presumido.

Compreender qual deles é mais vantajoso para a sua clínica, consultório ou até mesmo hospital depende de algumas variáveis, que mudam de negócio para negócio. Por isso, será preciso analisar com bastante cautela.Planejamento Tributário para Gestão tributária para médicos

Além disso, consulte sua contabilidade a respeito de benefícios fiscais, veja se você tem direito a algum e como isso pode te ajudar a economizar com impostos.

Caso queira saber mais, confira a nossa postagem “Planejamento Tributário para Clínicas Médicas

2 – Utilize um software para te ajudar com a gestão financeira

A Gestão Tributária para Médicos está ligada à gestão financeira. Isso porque, para pagar impostos, você precisa de dinheiro, e para ter dinheiro, é necessário ter um controle financeiro impecável.

Com a ajuda de um software, você automatiza algumas tarefas que consomem tempo e que podem gerar erros, como o registro de movimentações e até mesmo o controle dos seus fornecedores.

3 – Não faça tudo por conta própria

Não adianta dizermos que você pode fazer tudo sozinho, porque não pode. A lei impede isso e o risco de erros acontecerem também é grande. Quando você conta com ajuda profissional, reduz o risco de multas e garante maior segurança para o seu negócio. Por isso, é importante investir na contabilidade e na gestão tributária para médicos, de forma profissional.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *