Escolha O Melhor Software Para Gerir Seu Escritorio De Advocacia Post (1) - Contabilidade Em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Software Jurídico – Como escolher o melhor?

Mantenha a gestão do seu escritório de advocacia impecável, com o uso do software jurídico ideal!

Mas afinal, como escolher o software jurídico ideal? É isso que você vai descobrir aqui!

Quantas vezes, no dia a dia do seu escritório, você já estava fechando as portas e se preparando para ir para casa e lembrou que ainda tinha algo para fazer? 

E teve que fazer essa tarefa de forma manual, gastando tempo e até mesmo tendo que abrir mão dos planos que tinha… 

É uma situação bem chata, mas, infelizmente, comum em muitos escritórios de advocacia, devido à grande demanda e processos que precisam cuidar de forma minuciosa. 

Contudo, a tecnologia tem cada vez mais sido uma aliada para driblar essa situação, assim, um software jurídico pode ser o seu maior aliado. 

Porém, são muitas as opções disponíveis e escolher o melhor para o seu escritório pode ser um desafio… mas não será com o conteúdo que preparamos hoje. 

Software jurídico – Qual o melhor? 

É claro que todo software vai se vender como o melhor e mais completo em suas páginas de venda, redes sociais e afins. Porém, o grande ponto é que a resposta para “qual o melhor?” é relativa!

Isso porque diferentes escritórios de advocacia possuem diferentes necessidades e gargalos a serem corrigidos, ou seja, nem todo software jurídico é o melhor para todo escritório. 

Sendo assim, é preciso saber o que procurar na hora de analisar possíveis softwares jurídicos que você irá contratar, e nós vamos te ajudar com isso. 

Guia para a escolha do melhor software jurídico 

#1 Quais as necessidades do seu escritório? 

O primeiro ponto é entender o que seu escritório de advocacia precisa. 

É preciso de organização mais precisa das tarefas? É preciso de um controle das contas? É preciso de um acesso mais fácil a aspectos burocráticos e jurídicos? 

Esse é o passo mais crucial para encontrar o software jurídico ideal, pois, é mapeando minuciosamente as necessidades do escritório, que se torna possível procurar pelo que atende de forma excelente tudo isso. 

#2 Analise as funcionalidades 

Sabendo as necessidades, é preciso conhecer as funcionalidades dos softwares disponíveis no mercado e que você considera contratar. 

Assim, você consegue identificar qual dispõe de ferramentas que suprem justamente as necessidades do seu escritório.

E nem sempre é o software com 50 funcionalidades que irá realizar isso com excelência… 

#3 Facilidade de uso 

O software jurídico tem como objetivo facilitar sua rotina, resolver gargalos e garantir que você possa encerrar o expediente com tranquilidade, para pensar em sua vida pessoal. 

Logo, contratar um software de difícil manuseio, que exige um treinamento profundo e que confunde você e os colaboradores, não é a melhor opção. 

Portanto, veja como funciona o software, se ele é simples de utilizar e implementar.

#4 Custo-benefício 

A premissa de que o mais caro é sempre o melhor é um grande equívoco, principalmente quando se trata de um software. 

Como já deixamos claro, tudo depende das necessidades, portanto, é preciso encontrar o software que ofereça benefícios por um preço acessível, que caiba no seu orçamento. 

# Verifique o suporte 

Um software pode apresentar instabilidades, bugs e outros pequenos problemas, os quais é essencial você ter suporte imediato, afinal, imagina perder horas de trabalho por não conseguir acessá-lo? 

Fica uma situação difícil… Portanto, verifique o oferecimento de suporte e garanta que problemas serão resolvidos de forma ágil e eficiente. 

O software sozinho não resolve os problemas do mundo!

Nem do mundo e nem do seu escritório… 

Apesar de ser um recurso crucial e que facilita de forma expressiva a sua rotina, existem aspectos que só contando com parceiros especialistas, que você terá plena tranquilidade quanto à sua conformidade. 

Estamos falando do suporte contábil! Afinal, se a tarefa que você lembrou que precisava fazer for o pagamento de um imposto, as consequências podem ser bem prejudiciais. 

Mas, com o apoio de uma contabilidade especializada na rotina de advogados, isso não será uma preocupação. E é justamente o que nós, da Capital, oferecemos! 

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções. 

Agora que você entende melhor sobre este assunto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Falar com um especialista


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Capital Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Brasilia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @capitalcontabilidadedf

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Software Jurídico - Como escolher o melhor?
Article Name
Software Jurídico - Como escolher o melhor?
Description
Mantenha a gestão do seu escritório de advocacia impecável, com o uso do software jurídico ideal! Mas afinal, como escolher o software jurídico ideal? É isso que você vai descobrir aqui!
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *